Sobre



Iniciei minha carreira profissional trabalhando com sistemas em grandes empresas de telecomunicação. Desde sempre, fui apaixonado por cinema. Dentre as primeiras vezes em que estive em uma sala de projeção, lembro da saga Indiana Jones e todas as emoções que me provocaram. Lembro de ficar intrigado de como uma seqüência subjetiva de planos, áudios, cenas e pessoas poderiam ter uma influência tão grande nas minhas emoções. Hoje, busco causar esse impacto em cada trabalho que realizo. A excelência de um bom trabalho em cinema é fazer com que todos os aspectos técnicos envolvidos colaborem para uma só função. A melhor câmera, a melhor grua, a melhor edição são apenas etapas a serem cumpridas rumo a um objetivo maior: emocionar.fotoWPLenito2 263x300 Sobre

 

Desde o meu primeiro trabalho em casamentos em 2010, minha experiência em sistemas me deu a engenhosidade necessária para o desenvolvimento de equipamentos exclusivos. A melhor grua (equipamento utilizado para a elevação e a movimentação das câmeras) que tenho hoje foi desenvolvida exclusivamente por mim para esse trabalho. Todos os sliders que temos são aprimorados para dar ao expectador dos meus vídeos a sensação de ter o melhor de cada quadro no momento em que é assistido.

 

Minha principal referência em cinema é o cinema noir, pensado como fotografia noir. Gosto de deixar claro isso porque os planos de cinemas mais exitosos foram aqueles pensados fotograficamente, com uma luz pontual, um planejamento poético do que deve ser destacado em cada plano, em uma espécie de poesia em cena. Tenho investido em formação em especializações no Rio de Janeiro e São Paulo em cinema digital, estudos de correntes cinematográficas, além de diversos workshops de direção, composição e criatividade com os melhores profissionais da área no Brasil e no mundo. Atualmente, já participo de workshops de formação de novas turmas de profissionais. Meu ideal profissional hoje é oferecer minha experiência e formação cinematográficas de forma a registrar com competência o que de melhor os casais que eu conheço têm: uma história juntos.

 

Enfim, não há nada pior do que ser convidado para uma casa de amigos recém-casados e ser obrigado a assistir filmagens de casamentos mal editadas, histórias mal contadas, tentar prestar atenção em falas dissolvidas em planos e enquadramentos óbvios com um áudio ruim. Era essa a experiência brasileira com as filmagens de casamentos tradicionais até bem pouco tempo. Minha bandeira pessoal foi hasteada e me comprometo a fazer do seu vídeo uma experiência pessoal, íntima, familiar, mas registrada à altura da grandeza desse momento. Seu melhor olhar, sua emoção mais pura, sua decisão mais acertada, são essas as minhas ferramentas de trabalho atuais.

 

 

Lenito Emotion Filmes
“Transformando seus sonhos em momentos de saudade”